Mousse de chocolate simples

mousse de chocolate simples

Como fazer mousse de chocolate?

Para fazer esse mousse de chocolate fácil, comece por picar o chocolate. Derreta-o em banho-maria ou em no microondas, aquecendo por períodos de 30 segundos de cada vez até derreter. Junte o creme de leite ao chocolate derretido e misture muito bem.

Como é feita a mousse de chocolate sem lactose?

Basta derreter 300g de chocolate meio amargo, misturar com creme de leite e leite condensado e gelar por cerca de 1 hora. Uma boa dica para trazer um toque aerado para a sobremesa é misturar os ingredientes na batedeira. 5. Mousse de chocolate sem lactose

Como fazer mousse de chocolate derretido?

Junte o creme de leite ao chocolate derretido e misture muito bem. Adicione o leite condensado, volte a misturar até a mousse de chocolate ficar homogênea e leve à geladeira por, no mínimo, uma hora. Dica: Se desejar que a mousse fique um pouco mais aerada, pode bater essa mistura na batedeira antes de colocar na geladeira.

Como fazer mousse de chocolate sem ovos e sem gelatina?

Mousse de chocolate sem ovos e sem gelatina Esta receita de mousse é prática e rápida, ficando pronta em apenas 5 minutos. Basta derreter 300g de chocolate meio amargo, misturar com creme de leite e leite condensado e gelar por cerca de 1 hora.

Qual é a origem do Mousse de chocolate?

Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança. Parece que mousse vem da palavra muslum, uma definição da Roma antiga para uma famosa mistura muito consumida de mel e vinho.

Como fazer mousse de chocolate com creme de leite?

Derreta o chocolate e acrescente à gemada. Junte o creme de leite, batendo sempre. Por fim, acrescente as claras em neve (bem batidas mesmo), misturando rapidamente na batedeira. Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer! Dica: adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho mais suave.

Como fazer mousse de cacau?

Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer! Dica: adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho mais suave.

Qual a origem da palavra mousse?

Derreta a gelatina conforme instruções da embalagem e acrescente a mistura, bata por 30 segundos só para misturar. Coloque em um recipiente, cubra e leve à geladeira até endurecer. Essa é uma das mais famosas sobremesas com chocolate. Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança.

Como fazer mousse de chocolate?

A receita de mousse de chocolate tradicional, apesar de também ser fácil, é mais trabalhosa, pois leva creme de leite e claras de ovo batidos em ponto de chantilli. Se você está com tempo, invista nessa ideia, pois a textura é ainda mais leve e macia, além de ser um mousse de chocolate aerado.

Como derreter chocolate no micro-ondas?

Primeiro, você coloca o chocolate em uma tigela e leva ao micro-ondas por 30 segundos. Depois, você retira, mexe e repete o procedimento até derreter completamente, sempre de 30 em 30 segundos. Confira o passo a passo!

Como fazer creme de leite condensado com chocolate em pó?

(Código de Erro: 102006) 8 colheres ou a seu gosto de chocolate em pó, achocolatado ou outro de sua preferência, fica bom com qualquer um Coloque no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o chocolate em pó.

Como fazer sobremesa de chocolate no micro-ondas?

Para preparar a sobremesa, você pode derreter o chocolate no micro-ondas. Primeiro, você coloca o chocolate em uma tigela e leva ao micro-ondas por 30 segundos. Depois, você retira, mexe e repete o procedimento até derreter completamente, sempre de 30 em 30 segundos.

Postagens relacionadas: