Bem vindo dezembro

bem vindo dezembro

Como comemorar o mês de dezembro?

Seja bem-vindo! Que neste mês de dezembro tenha muita comemoração, mas lembremos que o motivo da festa é o menino Jesus. Comece dezembro com um sorriso, um bom pensamento, com alegria, um agradecimento e com Deus no coração e o resto vai dar certo.

Qual é o significado de dezembro?

Bem-vindo, dezembro, o mês mais feliz do ano! A alegria anda no ar. Vemos desconhecidos sorrir na rua. Mal chega o primeiro dia de dezembro, sou tomado por uma felicidade que não tem explicação. Sente-se uma vibração diferente e o mundo parece estar em consonância com este sentimento. Não há outro mês que se compare em termos de positividade.

O que diz a Bíblia sobre o mês de dezembro?

Bem-vindo, dezembro! Que Ele seja a minha força, o meu escudo e a minha proteção em todos os dias deste mês, amém. Dezembro é mês de festas, de confraternização, de aniversário de Jesus Cristo, de realizar sonhos e principalmente, viver em paz e feliz.

Por que o primeiro dia de dezembro é tão especial?

Mal chega o primeiro dia de dezembro, sou tomado por uma felicidade que não tem explicação. Sente-se uma vibração diferente e o mundo parece estar em consonância com este sentimento. Não há outro mês que se compare em termos de positividade. Dezembro é um mês especial, carregado de felicidade!

Qual é o feriado do mês de dezembro?

No mês de dezembro, nenhuma comemoração tem maior destaque do que o Natal, que celebra o nascimento de Jesus Cristo e, além disso, é o único feriado do mês.

Qual é a data mais comemorada em dezembro?

20 de dezembro: Dia do mecânico e Dia internacional da solidariedade humana. 21 de dezembro: Dia do atleta. 23 de dezembro: Dia do vizinho. 24 de dezembro: Dia do órfão. 25 de dezembro: Natal. 26 de dezembro: Dia da lembrança. 27 de dezembro: Aniversário da fundação do Fundo Monetário Internacional (FMI)

Por que é importante comemorar o dia do Natal em 25 de dezembro?

No dia do Natal, em 25 de dezembro, é celebrado o nascimento de Jesus Cristo em países de cultura cristã. Considerado por grande parte das pessoas como o feriado mais importante do ano, essa data comemorativa ajuda a promover a reunião das famílias. As pessoas rezam, ceiam juntas e, geralmente, trocam presentes nesse dia.

Quais são os feriados que você pode comemorar durante o mês?

Além disso, durante todo o mês, há muitos feriados, como Ação de Graças (para quem o celebra), o Hanukkah, o Natal e o Ano Novo, dependendo do país onde você more. Uma coisa é certa, eles podem ter sorte e comemorarem várias vezes ou podem passar em um total segundo plano...

Um dos abordados pensava que no 1º de Dezembro se celebrava o Dia de Todos os Santos, enquanto outro aventava que o 1º de Dezembro “é o dia daqueles descontos muito grandes, não é?” – obviamente confundindo a data da restauração da independência de Portugal com a “black friday” que encheu os hipermercados portugueses.

Por que o dia 25 de dezembro não aparece na Bíblia?

Mesmo assim, milhões de professos cristãos no mundo inteiro comemoram o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro. Mas essa data não aparece em lugar nenhum na Bíblia. Será que Jesus nasceu mesmo em dezembro? Embora a Bíblia não forneça uma data específica para o nascimento de Jesus, ela apresenta provas de que ele não nasceu em dezembro.

Por que o mês de setembro foi escolhido para a dedicação a Bíblia?

Além disto, o mês de setembro foi escolhido para a dedicação a Bíblia em razão da festa de São Jerônimo (340-420), a qual este santo doutor da Igreja teve um papel fundamental para a tradução precisa da Bíblia para o latim (língua oficial da Igreja à época) a pedido do Papa Dâmaso.

Por que o dia 25 de dezembro foi escolhido como a data do seu nascimento?

Embora a Bíblia não forneça uma data específica para o nascimento de Jesus, ela apresenta provas de que ele não nasceu em dezembro. Também, por analisarmos evidências não bíblicas, descobriremos por que o dia 25 de dezembro foi escolhido como a data do seu nascimento. Por que não em dezembro? Jesus nasceu em Belém, uma cidade de Judá.

Qual é o mês da Bíblia?

Agosto foi mês das vocações, setembro é mês da Bíblia, outubro será mês das missões. Assim segue o Ano Litúrgico, destacando aspectos da vida e missão da Igreja e de cada um de nós como fiéis cristãos batizados.

Postagens relacionadas: