Bolo de abobora e noz

bolo de abobora e noz

Como fazer bolo de abóbora e nozes?

Reserve. Numa outra tigela, adicione o açúcar, o sumo da laranja, o puré de abóbora, os ovos, metade da quantidade das nozes picadas, uma pitada de sal, a canela e o azeite. Bata tudo muito bem. Assim que obtiver uma massa homogénea adicione a farinha com o fermento.

Como preparar ovos com abóbora?

Misturar bem os ovos com o açúcar, o óleo e a abóbora. Numa tigela à parte misturar a farinha com os restantes ingredientes (exceto as nozes), e misturar no preparado da abóbora só até estar tudo bem combinado sem bater.Por fim adicionar as nozes e envolver. Levar ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 50 minutos.

Como fazer polpa de abóbora?

Rale a polpa de abóbora. Adicione-a ao preparado de ovos e envolva tudo muito bem. Triture as nozes finamente. Misture a farinha, o fermento em pó, o sal e as nozes moídas à massa de abóbora. Aqueça previamente o forno a 180ºC. Bata as claras em castelo firme. Incorpore-as suavemente na massa.

Quais são os melhores alimentos para o bolo?

Deixa um cheirinho maravilhoso em casa e é um verdadeiro conforto no prato. A abóbora aqui é o fator-chave, pois dá uma doçura suave e também contribui para o bolo ficar mais húmido. Este é o bolo ideal para estar na mesa num almoço de família ou para ter feito em casa e ir alimentando vários snacks ao longo da semana.

Postagens relacionadas: