Choconut portimao

choconut portimao

Quais são as principais características de Portimão?

Portimão devido ao seu enorme desenvolvimento turístico, é hoje uma cidade, assim como outras nesta região (ex:Quarteira, Armação de Pêra) caracterizada pela sua paisagem urbana caótica.

Como aceder a Portimão?

Hoje é possível aceder a Portimão a partir de qualquer ponto do país. Portimão também é uma cidade muito marcada pelo desporto. É aqui que se realizam, no Verão, o Mundialito de Futebol de Praia e a Etapa Portuguesa da Liga Europeia de Futebol de Praia.

Como é o turismo em Portimão?

Actualmente, Portimão é o 3º porto a nível nacional (apenas atrás de Lisboa e Funchal), que mais passageiros recebe proveniente de navios de cruzeiro, reforçando assim o turismo de qualidade num município caracterizado pelo turismo de massas.

Qual a origem do nome Portimão?

O próprio nome da cidade de Portimão poderá ser de origem latina, derivando de Portus Magnus (porto grande), um porto natural no Rio Arade. No rio Arade, foram encontrados vários achados arqueológicos, entre os quais moedas de ouro.

Como é a cidade de Portimão?

Portimão é uma cidade portuguesa no Distrito de Faro, região e sub-região do Algarve, com cerca de 40 000 habitantes. O centro da cidade está situado a cerca de 2 km do mar e é um centro importante de pesca e turismo . É sede de um município com 182,06 km² de área e 55 614 habitantes (2011), subdividido em 3 freguesias.

Qual a origem do nome Portimão?

O próprio nome da cidade de Portimão poderá ser de origem latina, derivando de Portus Magnus (porto grande), um porto natural no Rio Arade. No rio Arade, foram encontrados vários achados arqueológicos, entre os quais moedas de ouro.

Quais as principais atrações turísticas em Portimão?

Dentre os pontos turísticos do centro pode-se destacar o Convento dos Jesuítas, o edifício da Câmara Municipal de Portimão, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e o Museu de Portimão, sendo que este último conta com coleções arqueológicas e descobertas submarinas.

Qual a importância de Portimão para o Algarve?

Sede do Centro Hospitalar do Barlavento algarvio e do Autódromo Internacional do Algarve, cidade dotada de pólos industriais com capacidade de evolução e de serviços, sede da direcção regional de desporto do Algarve, maior multiusos a sul do Tejo, são alguns dos exemplos da importância que Portimão representa para o Algarve.

Por que visitar Portimão?

Com uma localização invejável no oeste algarvio, o lugar que agora é Portimão começou a ser povoado há vários séculos, por altura da ocupação romana. Portimão nunca se destacou no panorama nacional mas, a partir das primeiras décadas do século XX, começou a ganhar relevo devido à importância da indústria conserveira na economia local e não só.

Quais são os melhores destinos de férias em Portimão?

Situada no estuário do Rio Arade, Portimão é conhecida pelas excelentes praias de areais imensos com águas quentes e calmas, que a tornam um destino de férias muito sedutor. Portimão possui uma longa tradição piscatória que se desenvolveu especialmente entre os séculos XIX e XX, com o advento da indústria conserveira e do turismo.

Qual é o clima de Portimão?

Portimão tem um clima quente e temperado. A temperatura média anual é de 17.2ºC. O mês mais quente do ano é Agosto com uma temperatura média de 23.4ºC e o mês mais frio é Janeiro com uma temperatura média de 12.0ºC.

Como é o desporto em Portimão?

Futebol de Praia – Portimão é uma cidade muito marcada pelo desporto. De facto, o município subsidia diversas instalações para a prática de desporto como o futebol, ténis, basquetebol, ciclismo, entre outros, tendo mesmo chegado a fazer parte de uma etapa do famoso Rali Lisboa-Dakar.

Postagens relacionadas: