Como montar um cubo mágico

como montar um cubo mágico

Quem criou o Cubo Mágico?

O cubo mágico, criado em Budapeste, capital da Hungria, pelo professor de Design Erno Rubik, é até hoje um desafio para milhões de pessoas... Montar o Cubo de Rubik, também conhecido como Cubo Mágico, é apenas uma questão de aprender uma sequência de movimentos e saber aplicá-las.

Como arrumar um cubo?

Procure as peças laterais na parte superior do cubo, que possuem a mesma cor da face que você escolheu para arrumar. Posicione uma dessas peças laterais, alinhando a cor dela com a da peça central (Imagem 6). Se não houver peças laterais para alinhar com a cor da face que você escolheu, escolha outra face e retorne ao Passo 4.1; Passo 4.3.

Como colocar o cubo em suas mãos?

Uma dica útil é que, quando você tem dois lados adjacentes no lugar correto, gire o cubo em suas mãos, para que os dois lados estão em posições de direita direita e da frente para trás, em seguida, repita este movimento mais uma vez.

Como montar um cubo 4×4?

Durante a montagem, você deve manter o cubo bem na sua frente, para não confundir os lados. O cubo 4 por 4 tem: Elementos centrais. Cantos. Costelas. Arestas superiores e inferiores. Frontal (aquele que você está olhando). As bordas esquerda e direita. Como há mais facetas, a notação é um pouco alterada.

Qual é o objetivo do Cubo Mágico?

Se existe um brinquedo desafiador e muito difícil, certamente é o cubo mágico. Esse quebra cabeça tridimensional foi inventado em 1974, pelo húngaro Ernö Rubik. A peça foi criada para ilustrar a terceira dimensão, mas acabou ganhando fama e se tornando popular no mundo todo. O cubo mágico apresenta 6 faces com diferentes cores.

Quando foi criado o desafiador Cubo Mágico?

O desafiador cubo mágico foi criado em 1974, pelo húngaro Ernö Rubik. Saiba mais! Se existe um brinquedo desafiador e muito difícil, certamente é o cubo mágico.

Qual é o recorde mundial do Cubo Mágico?

Ernő Rubik em apenas 31 dias conseguiu solucionar seu quebra cabeça. Hoje em dia o recorde mundial do cubo mágico é de 3,47 segundos pelo Chinês YuSheng Du. [ 1] ↑ «Confirmed: Teenager Lucas Etter sets new fastest time to solve a Rubiks Cube world record».

Como surgiu o cubo de Rubik?

Em 1974, um jovem professor de arquitetura de Budapeste (Hungria) chamado Ernő Rubik criou um objeto que não deveria ser possível. Mesmo após de ter sido girado, o cubo não quebrou ou desmontou. Com adesivos coloridos em suas faces, o cubo foi embaralhado e assim surgiu o primeiro “Cubo de Rubik”.

Como mover um cubo ao redor?

Se o seu cubo não corresponde a nenhuma das três posições iniciais mostradas você pode precisar mover algumas peças ao redor para chegar lá. Você deve fazer isso até que fique com a cruz. Segue alguns exemplos de movimentos que poderá fazer: Encontre uma peça de canto na camada inferior que pertence ao topo.

Como montar um cubo mágico?

Como montar um cubo mágico – Passo 1. Monte uma cruz com uma das cores do cubo, alinhando as peças laterais às peças centrais de mesma cor. Imagem 01 Como montar um cubo mágico – Passo 1.1. Escolha uma cor para formar a cruz. Em seguida, posicione o lado escolhido na parte superior do cubo. Como montar um cubo mágico – Passo 1.2.

Como colocar a peça em um cubo?

Mova esta peça, até que está situado na camada inferior directamente abaixo do seu lugar apropriado na camada superior do cubo. Em outras palavras, o local onde a obra deve começar deve estar na mesma coluna que o local onde você deseja que a peça acabar.

Como escolher a cor do cubo?

Você começa por enfrentar um lado do cubo que tem uma peça azul (ou qualquer que seja sua cor é top) na camada superior na posição frontal esquerdo (veja o quadro “antes” abaixo). É bom ter uma peça azul na posição correta frente também, mas o fundamental é ter certeza de que há um pedaço azul nessa frente lado esquerdo.

Postagens relacionadas: