Como fazer o cubo magico

como fazer o cubo magico

Como resolver o Cubo Mágico?

Se o cubo não estiver completo, faça o movimento L2 B2 L’ F’ L B2 L’ F L mais uma vez. Agora você solucionou o cubo mágico!

Quem criou o Cubo Mágico?

O cubo mágico, criado em Budapeste, capital da Hungria, pelo professor de Design Erno Rubik, é até hoje um desafio para milhões de pessoas... Montar o Cubo de Rubik, também conhecido como Cubo Mágico, é apenas uma questão de aprender uma sequência de movimentos e saber aplicá-las.

Qual é a cor do Cubo Mágico?

O cubo mágico tem seis faces (lados), cada uma com uma cor diferente no centro. Por exemplo: a “face vermelha” é a face com o centro vermelho, mesmo que as peças vermelhas estejam em outro lado. Contudo, geralmente é mais prático nomear as faces com base no local em que estão em relação à face que você está observando.

Como acompanhar o tempo de resolução do Cubo Mágico?

Você pode usar um cronômetro online para acompanhar seu tempo de resolução do cubo mágico, e ver o quanto você melhorou. Como montar um cubo mágico: comece fazendo uma cruz branca em uma das faces

Como montar um cubo mágico?

Faça essa montagem movendo apenas a base onde está o centro amarelo e a lateral direita do cubo mágico. O próximo passo completará o lado amarelo do seu cubo mágico. Veja a sequência de movimentos necessários a seguir e fique atento com as posições dos cantos de cor amarela antes de começar a movimentação.

O que é o Cubo Mágico?

No total há 20 peças “móveis” (12 meios e 8 quinas) no cubo mágico, sendo todas elas diferentes umas das outras. Se rotacionarmos uma face, vemos que o centro não mudam de lugar, enquanto os meios trocam de posição entre si e os cantos também trocam de posição entre si.

Quanto Tempo Demora para resolver um cubo?

Com este método você pode resolver o cubo em 45 a 60 segundos, se for rápido. Se conseguir resolvê-lo em torno de 1 minuto e 30 segundos, pode começar a pesquisar o método Fridrich.

Como fazer uma cruz no Cubo Mágico?

Avance uma camada na lateral. Em seguida gire a 2° camada do cubo para levar a 3° camada para a posição que terá como propósito concluir o procedimento de montagem dessa camada. Agora o objetivo é que você monte uma nova cruz agora no lado amarelo do cubo mágico.

Quais são as cores do Cubo Mágico?

Conforme as normas da WCA - World Cube Association, as cores são: Branco, Amarelo, Vermelho , Laranja, Verde e Azul. Quando você pega um cubo e põe na sua frente obrigatoriamente (segundo a norma da WCA) , a cor branca tem que ficar para baixo (Down ), o amarelo para cima (Up), e na sua frente o verde (Front).

Quais são as peças do Cubo Mágico?

Você sabia que um Cubo Mágico possui 3 tipos diferentes de peças e que cada uma ocupa uma posição específica? É realmente muito importante que você saiba identificar quais são as peças antes de começar a estudar os métodos de solução do cubo. São as 6 peças centrais do cubo. Elas fixas e indicam a cor da face.

Quem criou o Cubo Mágico?

Com um pouco mais de 40 anos, ele foi criado pelo húngaro Ernõ Rubik (por isso o brinquedo também é chamado de Cubo de Rubik), no ano de 1974. Depois disso, o sucesso desse brinquedo misterioso foi tão grande que, em 12 meses, o Cubo Mágico já era muito popular e foi considerado o jogo do ano!

Como resolver o Cubo Mágico?

Segure o cubo mágico de modo que o topo fique amarelo e a base branca. Procure por um meio amarelo na camada de base. Fique atento para as duas cores da peça de meio.

Postagens relacionadas: