Maçã assada no forno com canela

maçã assada no forno com canela

Como preparar maçã assada com canela?

Leve a assar no forno a 200ºC durante 15 minutos ou até ficarem bem macias. Após esse tempo suas maçãs assadas com canela estarão prontas! Retire, deixe esfriar ligeiramente e sirva em seguida polvilhadas com canela em pó (opcional).

Quais são os benefícios da maçã com canela?

Comer maçã com canela é uma delícia, seja na forma pura, em vitaminas, bolos, chás, sorvetes ou maçã assada no forno com canela, também fica maravilhoso. E o melhor é que essa combinação oferece benefícios à saúde! Veja quais são, depois confira algumas receitinhas para apreciar o aroma e sabor da maçã com canela.

Como fazer maçã assada?

Existem vários ingredientes que podem enriquecer a receita de maçã assada, entre eles estão: canela, açúcar amarelo, mel, vinho tinto, vinho do Porto, entre outros. – Pré-aqueça o forno e coloque-o à temperatura de 170ºC. – Lave bem as maçãs reineta. – Depois, seque bem as maçãs, usando papel absorvente.

Como fazer maçãs assadas no forno pré-aquecido?

Leve ao forno pré-aquecido 180º durante 20 minutos. Depois das maçãs assadas retire-as e estão prontas a servir. Espero que gostem desta receita! Bom apetite!

Como fazer maçã de canela?

Misture o mel, a canela em pó Kitano e o açúcar e distribua a mistura por cima das maçãs. 3. Asse por aproximadamente 10 minutos ou até dourar.

Qual a diferença entre Canela e abacate?

Usada desde a antiguidade, a canela vem de uma árvore de grande porte da mesma família do louro, do abacate e da cânfora. Suas folhas são superaromáticas, mas é da sua casca que é retirado o tempero. A canela que você encontra dentro do amarelinho da Kitano é 100% natural, sem adição de qualquer conservante. É só a casca da árvore, nada mais!

Qual a origem da canela?

Usada desde a antiguidade, a canela vem de uma árvore de grande porte da mesma família do louro, do abacate e da cânfora. Suas folhas são superaromáticas, mas é da sua casca que é retirado o tempero.

Como fazer maçã assada no forno?

Manteiga. Disponha as maçãs, já laminadas, no fundo do tabuleiro. Se quiser e/ou tiver maçãs a mais pode colocar uma segunda camada, depois de colocar os outros ingredientes, reforçando os mesmos; Coloque o tabuleiro no forno, previamente aquecido, a 200º, e vá controlando a cozedura.

Como preparar maçã assada com canela?

Leve a assar no forno a 200ºC durante 15 minutos ou até ficarem bem macias. Após esse tempo suas maçãs assadas com canela estarão prontas! Retire, deixe esfriar ligeiramente e sirva em seguida polvilhadas com canela em pó (opcional).

Como fazer refeição de maçãs?

Refeição Doces e Sobremesas Doses 6pessoas Grau de Dificuldade Fácil Custo da Refeição Económico Ingredientes 1x2x3x 6 maçãs 6 colheres (chá) de açúcar 2 paus de canela Sumo de 1 laranja Instruções de preparação Lave bem as maçãs, seque-as, retire-lhes a parte central com um descaroçador e golpeie ligeiramente a pele com uma faca.

Como comer maçã no inverno?

A maçã é uma das frutas mais cultivadas do mundo. Pode comer-se fresca, sem casca ou com casca e, com ela, podem se fazer compotas, sumos, tartes ou cidra. A maçã assada no forno é um prato muito bom para o inverno, pois uma sobremesa quente é muito reconfortante nessa época do ano.

Postagens relacionadas: