Dia do contabilista

dia do contabilista

Quando foi criado o dia do contabilista?

O Dia do Contabilista foi oficialmente instituído pela Lei Estadual nº 1.989, em 23 de maio de 1979. Em abril de 2012, o CFC (Conselho Federal de Contabilidade) determinou que o Sistema CFC/CRCs passasse a substituir o termo Contabilista, por Profissional da Contabilidade.

Como comemorar o dia do contador?

Parabéns pelo seu dia! Nesse 22 de setembro, lembre-se do porquê escolheu essa profissão e use isso como motivação para continuar desempenhando um bom trabalho. Não são apenas números, mas vidas que precisam do seu toque e organização para se realizarem. Feliz Dia do Contador!

Qual a função de um contabilista?

O Contabilista é o profissional que faz análises e classificações financeiras e contabilísticas (contábeis).

Como celebrar o dia do contador no dia 22 de setembro?

No dia 22 de setembro, lembre-se de parabenizar os contadores que estão na sua vida. Confira frases de Dia do Contador e homenageie-os! Você contribui com o seu conhecimento para que as coisas andem nos eixos. Obrigado e feliz Dia do Contador!

Qual é o dia do contador?

22 de Setembro - Dia do Contador Foi escolhido como dia do contador o dia 22 de setembro (Dia do Bacharel em Ciências Contábeis), por ter sido criado, nesta data, em 1945, o Curso de Ciências Contábeis. A criação da data homenageou a criação do curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Por que o dia 22 de setembro é dia do contador?

Dia do Contador e Dia do Contabilista 22 de Setembro - Dia do Contador Foi escolhido como dia do contador o dia 22 de setembro (Dia do Bacharel em Ciências Contábeis), por ter sido criado, nesta data, em 1945, o Curso de Ciências Contábeis.

Qual a origem do curso de Ciências Contábeis?

A origem dela é porque nesse dia, em 1945, foi criado o Curso de Ciências Contábeis. Essa criação ocorreu na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), por meio do Decreto-Lei nº 7.988 de 22 de setembro de 1945, assinado pelo presidente à época, Getúlio Vargas.

Qual a origem do Dia do Contador? Em 1945 o então presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto-lei nº 7.988, criando o primeiro curso superior de Ciências Contábeis do Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A partir disso, também foi estabelecido o Dia do Contador, portanto, esta comemoração se trata de um fato histórico.

Por que o dia 22 de setembro é dia do contador?

Qual a diferença entre contabilista e contador?

O contabilista pode ser um profissional formado em Ciências Contábeis - caso em que também pode ser chamado de contador - ou então formado em curso técnico na área. Em geral, o termo designa profissionais que atuam no setor contábil, de forma ampla, como bacharéis, técnicos ou quaisquer outras funções semelhantes.

O que faz a contabilidade de uma empresa?

De posse das documentações enviadas pela empresa, a contabilidade providencia os registros nos respectivos livros, bem como, e as devidas apurações de impostos e contribuições que a empresa tem obrigação de pagar.

O que é preciso para ser um contabilista?

Um contabilista deve disponibilizar informação útil para a tomada de decisão e deve participar com o seu saber na vida das organizações. Assim, ao contabilista é exigido conhecimentos profundos de contabilidade, fiscalidade e auditoria, fundamentos teóricos e de aplicação prática imediata.

Qual a função de um contador?

Além disso, o contador tem a função de ajudar o administrador na gestão e desenvolvimento do planejamento futuro da empresa. Uma empresa sem contabilidade é uma empresa sem identidade e sem condições de se planejar e de se preparar para o futuro.

Postagens relacionadas: