Guerra na ucrania

guerra na ucrania

Quais as condições para encerrar o ataque da Ucrânia?

O Kremlin apresentou em março as condições para encerrar o ataque. Entre elas, estão uma mudança na Constituição da Ucrânia para garantir que o país nunca irá aderir à Otan (Organização do Tratado Atlântico Norte) ou à União Europeia e o reconhecimento da independência das províncias separatistas do Donbass.

Como está a ofensiva da Ucrânia no leste ucraniano?

Iniciada em 24 de fevereiro, a ofensiva promovida pelo presidente russo, Vladimir Putin, está marcada atualmente pelo avanço lento, mas constante, das forças invasoras no leste ucraniano. Ao mesmo tempo, a Ucrânia aguarda mais armas de aliados, um pedido rotineiro do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Como acabar com o conflito Ucraniano?

A parte ucraniana pode acabar [com o conflito] no mesmo dia. Deve ordenar às unidades nacionalistas que entreguem as armas, ordenar aos soldados ucranianos que entreguem as armas e todas as condições estabelecidas pela Rússia devem ser aplicadas. Então, tudo terminará em um dia, afirmou Dmitri Peskov, porta-voz de Vladimir Putin.

Quanto custa a reconstrução da Ucrânia?

Também a União Europeia anunciou que criará uma plataforma para coordenar a reconstrução do país invadido. ▶ A Ucrânia estima precisar de 750 mil milhões de dólares (cerca de 720 mil milhões de euros) para recuperar as infra-estruturas do país.

O que aconteceu com a Ucrânia antes da guerra?

A Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) registrou 2.300 explosões nas linhas de frente no leste da Ucrânia antes do meio-dia da terça-feira. O ataque foi extraordinariamente intenso para o atual estado estagnado da guerra.

O que aconteceu com os ucranianos após a agressão russa?

Cinco anos após o estabelecimento de um Pacote de Medidas para a implementação dos acordos de Minsk, os ucranianos continuam a morrer como resultado da agressão russa. A Rússia deve interromper sua agressão e cumprir plenamente seus compromissos de Minsk, escreveu a Embaixada dos EUA na Ucrânia em 12 de fevereiro no Twitter.

Qual a relação entre a intervenção russa e a Ucrânia?

O temor de uma guerra entre Rússia e Ucrânia já afeta preços internacionais O presidente russo, Vladimir Putin, pediu à câmara alta do Parlamento russo que aprove o envio de forças armadas à região da Crimeia, na Ucrânia. Embora tenha maioria étnica russa, a Crimeia é uma região autônoma pertencente à vizinha Ucrânia.

O que aconteceu com as tropas ucranianas no leste da Ucrânia?

No início da terça-feira, os combates começaram na região de Donbass, no leste da Ucrânia, quando forças apoiadas pela Rússia atacaram tropas ucranianas enquanto ocupavam um posto de observação perto da cidade de Zolote, na linha da frente.

Postagens relacionadas: