Vitamina k2

vitamina k2

Quais são os riscos da vitamina K2?

Risco de consumo em excesso. A vitamina K2 não é muito fácil de ser consumida em excesso na alimentação. A ingestão excessiva acontece através da suplementação mal orientada e pode levar a hiperestimulação da coagulação do sangue, como resultando é capaz de ocorrer um aumento do risco de trombose.

Qual é a função da vitamina K?

Além disso, esta proteína ainda evita o depósito de cálcio nas artérias. A vitamina K2, portanto, é essencial para a saúde do organismo, pois é ela quem impede que a ação da vitamina D deposite cálcio nas artérias. Está comprovado que a absorção do cálcio é beneficiada pela vitamina D, mecanismo que intervém na saúde dos ossos.

Qual a importância da vitamina K2 para os ossos?

Importante para os ossos: A vitamina K2 e A, o fósforo e o magnésio auxiliam na fixação do cálcio nos ossos. Esse cálcio contribuirá com a construção e manutenção dos ossos e também dos dentes.

Quais são os benefícios da união entre vitamina K2 e vitamina D3?

Diversas pesquisas têm analisado os benefícios da união entre a vitamina K2 e a vitamina D3, que juntas fortalecem os ossos e contribuem para a saúde cardiovascular. Assim como acontece com a vitamina D, muitos indivíduos têm deficiência de vitamina K2.

Quais são os fatores que contribuem com a falta de vitamina K2?

Outros fatores que contribuem com a falta de vitamina K2 são: As dietas restritas, como é o caso de indivíduos que realizam a cirurgia bariátrica para redução de estômago, e precisam utilizar medicações que dificultam a absorção de gordura no organismo;

Quais são os alimentos ricos em vitamina K2?

Tanto o óleo de soja, muito comum na nossa alimentação, como o azeite de oliva, tradicional do mediterrâneo mas também usado aqui, são boas fontes de vitamina K2. Eles são acessíveis e podem ser consumidos por todos os públicos!

Qual a diferença entre vitamina K1 e K2?

A vitamina K2 parece ser muito mais benéfica quando consumida naturalmente a partir de alimentos. Ao contrário da vitamina K1, que é encontrada principalmente em alimentos vegetais, como verduras de folhas verdes, você conseguirá a K2 de alimentos derivados de animais.

Quais os riscos do consumo de vitamina K?

A suplementação com vitamina K2 MK7 é contraindicada para pessoas que fazem uso de anticoagulantes, pessoas que já sofreram infarto, acidente vascular cerebral, paradas cardíacas ou tem coagulação acima do normal.

Esta é a razão pela qual muitos suplementos alimentares e fármacos são formulados com combinações de sais de cálcio e vitamina D3, para melhorar a absorção intestinal do mineral, diminuir a reabsorção de cálcio e contribuir para a sua fixação ao osso. Que papel desempenha a Vitamina K em tudo isto?

Postagens relacionadas: