Se, em consequência de um acidente de viação, começar um incêndio no veículo o condutor deve desligar o motor e a bateria. concorda com a afirmação?
Índice
- O que fazer em caso de incêndio no veículo?
- Quando o condutor deve desligar o motor e a bateria?
- O que fazer para evitar acidentes no automóvel?
- Quando o condutor deve aguardar a chegada de agente de autoridade?
- Como evitar um incêndio no automóvel?
- O que fazer quando o motor está incêndio?
- Qual a importância do extintor para o incêndio no veículo automóvel?
- O que é cobertura de incêndio e raio no seguro de automóvel?
- O que acontece quando a bateria do motor está descarregada?
- O que pode descarregar a bateria de um carro?
- Qual é a quantidade de corrente de uma bateria automotiva?
- Como funcionam as baterias automotivas?
- Como prevenir acidentes de carro?
- Como evitar acidentes no trânsito?
- Como prevenir acidentes na estrada?
- Como evitar acidentes no volante?
O que fazer em caso de incêndio no veículo?
Prever e antecipar o comportamento dos peões. Se, em consequência de um acidente de viação, começar um incêndio no veículo o condutor deve desligar o motor e a bateria. Concorda com a afirmação?
Quando o condutor deve desligar o motor e a bateria?
Se, em consequência de um acidente de viação, começar um incêndio no veículo o condutor deve desligar o motor e a bateria. Concorda com a afirmação? A Não.
O que fazer para evitar acidentes no automóvel?
Desça do seu automóvel e peça socorro para as autoridades locais, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros ou o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), procurando detalhar, ao máximo, as condições da vítima. Após as ligações, faça a sinalização nas vias, evitando outros acidentes e cumprindo com a normativa do CTB.
Quando o condutor deve aguardar a chegada de agente de autoridade?
2 - Se do acidente resultarem mortos ou feridos, o condutor deve aguardar, no local, a chegada de agente de autoridade. (...) Não, a resposta A refere culpa e não simplesmente a participação no acidente. Onde é que nesta pergunta indica que sou interveniente no acidente?
Como evitar um incêndio no automóvel?
Identificamos um princípio de incêndio no automóvel? Vamos então manter a calma, estacionar o veículo num local minimamente seguro, se possível fora da faixa de rodagem, e fazer com que todos os ocupantes saiam. Não adianta fugir do incêndio para morrer atropelado logo ali ao lado ou mesmo abalroados no próprio carro.
O que fazer quando o motor está incêndio?
Caso esteja disponível, o extintor de incêndio em geral fica posicionado em um suporte embaixo do banco dianteiro do passageiro, mas pode estar em outro local. Antes de mais nada, remova o lacre para utilizá-lo.
Qual a importância do extintor para o incêndio no veículo automóvel?
O incêndio num veículo automóvel, felizmente não é uma situação corriqueira, senão talvez a lei portuguesa determinasse a obrigação de cada um de nós, nos nossos veículos, nos fazermos acompanhar de um extintor. Já no Brasil, as autoridades pensam de outra forma, e o extintor é mesmo obrigatório.
O que é cobertura de incêndio e raio no seguro de automóvel?
Falo da cobertura de incêndio, raio e explosão, que poderá estar incluída ou não, nos seguros de automóvel. Em todo o caso, mesmo tendo a cobertura de Incêndio, Raio ou Explosão, irá por certo fazer tudo que esteja ao seu alcance para apagar o incêndio ou dificultar que este se alastre.
E o que pode descarregar a bateria de um carro? Defeito de fábrica da bateria (caso pouco frequente, mas pode ocorrer); Uma situação comum em que a bateria descarregou é quando se deixa o ar condicionado ligado – sem dar partida no motor – e depois dar ignição.
Qual é a quantidade de corrente de uma bateria automotiva?
Como prevenir acidentes de carro?
Para evitar acidentes de carro, é essencial compreender as suas tipologias, consequências e pequenos comportamentos que todos podemos ter para aumentar a prevenção de acidente. A noção de acidente rodoviário caracteriza-se por uma ocorrência na via pública, que inclua pelo menos uma viatura e uma pessoa, seja ela condutora, passageira ou peão.
Como evitar acidentes no trânsito?
Todos os dias o estresse e as más práticas na direção ocasionam acidentes no trânsito do país inteiro. Muitas das dicas a seguir você provavelmente já conheça e aplica no seu dia a dia, no entanto, achamos importante reforçá-las com o intuito de propagar cada vez mais os principais cuidados no trânsito a fim de evitar acidentes. 1. Dê a preferência
Como prevenir acidentes na estrada?
Identifique-os no seu carro e redobre a atenção aos mesmos. Lembre-se de que quanto maior o veículo maior o número de pontos cegos. Ajustar bem todos os espelhos retrovisores, bem como os encostos de cabeça, é um dos passos que não deve descurar para assegurar uma melhor visibilidade. 2. Familiarize-se com o resto do seu carro
Como evitar acidentes no volante?
2. Não utilize o celular De acordo com a NHTSA (Administração Nacional de Segurança Rodoviária), o uso de celulares ao volante aumenta em até 400% o risco de acidentes. Chamadas de voz, redes sociais ou jogos digitais são algumas das distrações que alguns motoristas insistem em fazer uso durante a direção.