Fluoxetina 20 mg

fluoxetina 20 mg

Qual a dose de fluoxetina?

Fluoxetina 10 mg: Embalagens contendo 07, 10, 14, 20, 21, 28, 30 e 60 cápsulas de 10 mg. Fluoxetina 20 mg: Embalagens com cápsulas de 20 mg de fluoxetina base, cartuchos com 7, 10, 14, 20, 28 ou 30 cápsulas.

O que é fluoxetina e para que serve?

A forma de uso da fluoxetina para adultos varia de acordo com a indicação e inclui: Depressão: a dose máxima recomendada é de 60 mg por dia, que pode ser aumentada a cada 2-4 semanas; Bulimia nervosa: a dose é de 60 mg por via oral uma vez ao dia;

Como tomar o cloridrato de fluoxetina?

Posologia, dosagem e instruções de uso de Cloridrato de fluoxetina. Como usar: o cloridrato de fluoxetina deve ser administrado por via oral e pode ser tomado independente das refeições. Dosagem. Depressão: A dose de 20 mg/dia é a recomendada. Bulimia Nervosa: A dose de 60 mg/dia é a recomendada.

Quais são as causas da síndrome de fluoxetina?

O desenvolvimento de uma síndrome potencialmente fatal foi relatado com o uso de cloridrato de fluoxetina sozinho ou em conjunto com outros medicamentos da classe serotoninérgica (incluindo triptanos) e com medicamentos que prejudicam o metabolismo da serotonina (em particular, inibidores da monoaminoxidase).

Qual a quantidade de cápsulas de fluoxetina?

Fluoxetina 20 mg: Embalagens com cápsulas de 20 mg de fluoxetina base, cartuchos com 7, 10, 14, 20, 28 ou 30 cápsulas. Embalagem hospitalar contendo 70 cápsulas

Como tomar cloridrato de fluoxetina?

Não tomar mais que a quantidade de Cloridrato de Fluoxetina recomendada para período de 24 horas. A dose recomendada é de 20 mg/dia administrada continuamente (durante todos os dias do ciclo menstrual) ou intermitentemente (isto é, uso diário, com início 14 dias antes do começo previsto da menstruação, até o primeiro dia do fluxo menstrual).

Como tomar fluoxetina para o transtorno disfórico pré-menstrual?

Se você não possui um dispositivo de medição de dose, pergunte ao seu farmacêutico por um. Para tratar o transtorno disfórico pré-menstrual, a dose usual de fluoxetina é uma vez por dia enquanto você está tendo seu período ou 14 dias antes de esperar que seu período comece.

Qual a dose máxima de ciprofloxacino?

Dose máxima: 60 mg por via oral. Comentários: Dose acima 20 mg por dia podem ser administrados em doses divididas, de manhã e ao meio-dia. Um aumento da dose pode ser considerado após várias semanas se não for observada melhora clínica.

Quais cuidados devo ter ao usar o cloridrato de fluoxetina?

Quais cuidados devo ter ao usar o Cloridrato de Fluoxetina? 1 Risco de suicídio. ... 2 Efeitos cardiovasculares. ... 3 Erupções de pele. ... 4 Convulsões. ... 5 Hiponatremia. ... 6 Controle Glicêmico. ... 7 Midríase. ... 8 Sangramento anormal. ... 9 Síndrome serotoninérgica. ... 10 Carcinogênese, mutagênese e danos à fertilidade. ... Mais itens...

Qual a melhor hora para tomar fluoxetina?

Em resumo, como grande parte dos pacientes se sentem mais ativas e dispostas com a fluoxetina, o ideal é tomar o medicamento pela manhã, após o café. Desse modo, raramente, os pacientes sentem sonolência ao tomar a fluoxetina.

Quais os efeitos colaterais da fluoxetina?

A conclusão do estudo publicado no periódico cientifico American Family Physician em 2003 mostrou que a fluoxetina pode resultar em perda de peso de curto a longo prazo, sendo que pacientes já obesos podem ter uma perda de pouco mais de 7 quilos.

Quem tem hipersensibilidade pode tomar cloridrato de fluoxetina?

Cloridrato de Fluoxetina é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida à Cloridrato de Fluoxetina ou a qualquer um dos excipientes. Cloridrato de Fluoxetina não deve ser usado em combinação com um IMAO ou dentro de 14 dias da suspensão do tratamento com um IMAO.

Postagens relacionadas: