Bulldog francês

bulldog francês

Qual é a origem do bulldog francês?

O Bulldog francês, também conhecido como franchies em alguns países, é um cão de pequeno porte. Seu nome indica que é de origem francesa, no entanto, os americanos e os britânicos podem ter desempenhado papéis mais importantes no desenvolvimento dessa raça.

Qual a expectativa de vida do bulldog francês?

A expectativa de vida do bulldog francês varia entre 10 a 12 anos. Como mencionamos, essa raça tende a apresentar alguns problemas de saúde devido a sua genética, por conta disso se faz necessário o acompanhamento de um médico veterinário para garantir que está tudo certo com seu melhor amigo.

Quais são os problemas de saúde do bulldog francês?

O bulldog francês possui alguns problemas de saúde que você deve ficar atento. Por exemplo, o seu focinho achatado, como já foi comentado, dificulta a respiração do animal, o que os torna menos resistentes ao calor e atividades físicas pesadas.

Como cuidar de um bulldog francês?

A higiene é um dos maiores segredos de como cuidar de um Bulldog Francês. Esse doguinho, como qualquer outro, precisa de banhos frequentes. Dar banho uma vez ao mês já o suficiente para Bulldog Francês porte pequeno, porém, caso o animal se suje demais, não existe nenhum problema em higienizá-lo novamente.

Quais são as teorias sobre a origem do bulldog francês?

Onde se defende que apesar do nome, o Bulldog Francês teve suas origens na Inglaterra. Onde cães de pequeno porte eram populares, fazendo companhia para rendeiras dentro de casa. E ainda quebravam o galho caçando os ratos que entrassem em casa. Depois da Revolução Industrial, o trabalho das rendeiras passou a ser substituído por máquinas.

Qual a diferença entre o bulldog francês e o inglês?

Mesmo que o nome seja parecido, o Bulldog Francês e Inglês são dois cachorros completamente diferentes, começando pelo porte: enquanto o Bulldog Francês é pequeno, chegando a 35 centímetros e 15kg, o seu primo da Inglaterra é médio e costuma ter até 40 centímetros e 30kg.

Quais são os problemas de saúde dos Bulldogs franceses?

Os Bulldogs franceses estão predispostos a diversos problemas de saúde. Dentre eles, o mais comum é o prolapso da glândula da terceira pálpebra, também conhecido como cherry-eye. Em função da protusão ocular, são muito predispostos às úlceras de córnea.

Como cuidar de um bulldog francês?

A higiene é um dos maiores segredos de como cuidar de um Bulldog Francês. Esse doguinho, como qualquer outro, precisa de banhos frequentes. Dar banho uma vez ao mês já o suficiente para Bulldog Francês porte pequeno, porém, caso o animal se suje demais, não existe nenhum problema em higienizá-lo novamente.

Quanto tempo vive um bulldog francês? A expectativa de vida do bulldog francês varia entre 10 a 12 anos. Como mencionamos, essa raça tende a apresentar alguns problemas de saúde devido a sua genética, por conta disso se faz necessário o acompanhamento de um médico veterinário para garantir que está tudo certo com seu melhor amigo.

Por que o bulldog francês é tão famoso?

Quais são os problemas da raça bulldog francês?

Pode provocar dor e incapacidade de locomoção. Doença do disco intervertebral em cães: surge quando o núcleo pulposo das vértebras sobressai o se forma uma hérnia e pressiona a medula espinhal. Pode provocar dores de leves a graves na coluna, sensibilidade e falta de controlo do esfíncter.

Quais são os problemas comuns a serem observados em seu Bulldog Francês?

Problemas oculares podem ser sérios para um Bulldog Francês. Os franceses não têm muito focinho para proteger os olhos de arranhões ou esbarrar nas coisas. Um focinho curto e outras predisposições genéticas podem fazer com que tenham problemas oculares frequentes.

Por que o bulldog francês fica vermelho e cheio de lágrimas?

O bulldog francês pode sofrer com irritações oculares frequentes por motivos genéticos. O olho do animal fica vermelho e cheio de lágrimas. O médico veterinário provavelmente receitará algum colírio. Como o bulldog possui muitas “dobrinhas” na pele do rosto, é comum o aparecimento de inflamações nesta região.

Quais são os problemas que os buldogues franceses sofrem?

A surdez é um problema de saúde muito comum para muitos Buldogues Franceses. Às vezes, está presente no nascimento ou se desenvolve com o tempo. É mais comum em Buldogues Franceses com casaco branco, assim como em Buldogues Franceses Merle. As causas exatas da surdez em Buldogues Franceses são desconhecidas.

Quais os cuidados a ter com a pele e o pêlo do Bulldog Francês? Uma boa alimentação é fundamental para um pele e pêlo saudável. As rações à base de peixe (salmão) são ricas em ómegas e ajudam a manter uma pele hidratada e o pêlo bonito. Ajudamos a criar a receita ideal para o seu Bulldog Francês aqui.

Quais são as características do bulldog francês?

Postagens relacionadas: