Alenquer

alenquer

Onde fica o município de Alenquer?

Alenquer é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Baixo Amazonas. Localiza-se no norte brasileiro, à latitude 01º 56 30 sul e à longitude 54º 44 18 oeste.

Quais são as principais atividades econômicas de Alenquer?

A base económica de Alenquer tem sido fortemente marcada pela agricultura, em especial a vinha e o vinho. Principais produções por ordem de grandeza: vinha, prados temporários, culturas forrageiras (criação de gado, regime de pousio), cereais (sobretudo grão) Predomínio das culturas extensivas e de sequeiro.

Quais são os melhores vinhos da região de Alenquer?

A região de Alenquer produz uns dos mais prestigiados vinhos nacionais… Especialmente os vinhos brancos, que são muito frescos e frutados… devido aos seus solos e proximidade do mar. Ao longo de todo o concelho encontro milhares de vinhas… São encostas e planícies repletas… A produção de vinhos é uma das grandes apostas do concelho…

Quais são as freguesias de Alenquer?

Em 1837, a lei de 12 de junho constituiu o concelho de Alenquer marcando-lhe quatro freguesias na vila e no seu termo as seguintes: Atouguia, Cabanas de Torres, Cadafais, Carnota, Espiçandeira, Olhalvo, Ota, Palha Cana, Paul de Ota, Santa Quitéria e Vila Nova da Rainha. Esta última, posteriormente passou para o concelho de Azambuja.

Como é a Câmara Municipal de Alenquer?

Na Assembleia Municipal, o partido mais representado é novamente o PS, com 10 deputados eleitos e 9 presidentes de Juntas de Freguesia (maioria absoluta), seguindo-se o PSD (4; 0), a CDU (3; 0), o CH (2; 0), a coligação Fazer Cumprir Alenquer ( CDS-PP. NC. MPT. A. PPM) (1; 0) e o Bloco de Esquerda (1; 0).

Qual é o CEP de Alenquer?

O CEP, Código postal ou Código de Endereçamento Postal é um código desenvolvido com o intuito de facilitar o encaminhamento e a entrega das correspondência, na cidade de Alenquer Pará o CEP geral é 68200000. Prefeitura Municipal de Alenquer Endereço: Pça Eloy Simões, 751, Centro, Alenquer - PA, CEP: 68200000

Qual é a origem dos Vinhos de Alenquer?

Alenquer, na verdade, é uma Denominação de Origem dentro do território de Lisboa, sendo, inclusive, a maior produtora de vinhos de toda a região.

Quais são os tipos de vinhos que são produzidos na região do Alentejo?

Aroma fino e elegante, sugerindo frutos pretos, compota e chocolate branco. Sabor macio, com ligeira adstringência, equilibrado, notando-se um frutado maduro, taninos suaves mas estruturados, com elegância no final de prova. Vinho produzido na Região do Alentejo, a partir das castas Trincadeira, Aragonês e Castelão.

Por que o vinho do Alentejo é tão importante para os portugueses?

O Alentejo começa a ganhar cada vez mais destaque no que diz respeito a vinhos de qualidade. Os portugueses já tinham descoberto o enorme carácter dos vinhos alentejanos e agora são os estrangeiros, cada vez mais deliciados com o vinho do Alentejo, sejam eles especialistas de revistas internacionais ou simples apreciadores.

Quais os melhores vinhos de Portugal?

A região promissora de Alenquer produz alguns dos melhores vinhos de Portugal, utilizando renomadas castas portuguesas como a Touriga Nacional e Arinto, e uvas internacionais, como a Cabernet Sauvignon, Syrah e Viognier. O ótimo terroir da região produz vinhos exuberantes e opulentos , exemplares que apresentam incrível finesse e elegância.

Postagens relacionadas: