Dor abdominal abaixo do umbigo

dor abdominal abaixo do umbigo

Quais são os sintomas da dor abaixo do umbigo?

A sensação de dor abaixo do umbigo (Dor abdominal ao redor do umbigo) pode ocorrer na parte central, lado direito ou lado esquerdo da região abdominal, normalmente o paciente indica como um incomodo embaixo do umbigo ou mesmo pontadas localizadas na região inferior do umbigo no pé da barriga.

Quais são as causas da dor abdominal?

Alterações no fluxo de sangue para o intestino, causadas por doenças como doença isquêmica aguda, crônica ou trombose venosa, por exemplo, provocam dor abdominal, que pode ser localizada no umbigo, devido à inflamação e morte do tecido pela ausência de sangue, e que pode ser súbita ou persistente, dependendo da causa e do vaso sanguíneo afetado.

Como tratar a dor embaixo do umbigo?

Em homens a dor embaixo do umbigo é frequentemente provocada por prostatite. O tratamento é efetuado de acordo com a causa podendo ser utilizados medicamentos como antibiótico, anti-inflamatórios, medicação para dor e medidas simples como alimentação leve e pobre em gorduras e aumento da ingestão de líquidos. 1.

O que causa dor no umbigo na gravidez?

Além das principais causas, a dor no umbigo também pode ser causada por situações menos comuns, como: Infecção por vermes, que podem causar a inflamação e distensão abdominal, e provocar quadros de dor umbilical ou em qualquer outro local do abdômen;

Por que tenho dor abaixo do umbigo?

Além de causar dor abaixo do umbigo, a cólica pode levar à dor no fundo das costas e sensação de mal-estar. O que fazer: Para aliviar a dor abaixo do umbigo causada pela cólica, a mulher pode optar por usar remédios anti-inflamatórios ou analgésicos, como Paracetamol ou Ibuprofeno, que ajudam a aliviar a dor.

Quais são as causas mais comuns de dor embaixo do umbigo?

Quando a dor embaixo do umbigo, do lado esquerdo ou direito, se manifesta em mulheres, essas são as causas mais prováveis do desconforto: Cólica menstrual. A cólica menstrual é a típica dor na parte inferior da barriga da mulher que surge com a menstruação. Doença inflamatória pélvica

O que causa dor no umbigo na gravidez?

Além das principais causas, a dor no umbigo também pode ser causada por situações menos comuns, como: Infecção por vermes, que podem causar a inflamação e distensão abdominal, e provocar quadros de dor umbilical ou em qualquer outro local do abdômen;

Onde fica o umbigo?

A dor no umbigo pode ser leve ou excruciante; além disso, pode ser constante ou intermitente. A dor persistente não pode ser ignorada se for causada por problemas intestinais, como uma hérnia umbilical. O umbigo é uma área deprimida ou levantada no abdômen, no ponto de inserção do cordão umbilical.

Quais são as causas da dor no umbigo?

As hérnias do umbigo ou na região logo abaixo a este podem causar dor quando são comprimidas. Esta dor aparece de forma repentina, geralmente associada a algum esforço, e pode ser acompanhada de náuseas e/ou vômitos e até mesmo diarreia aguda.

Como tratar infecções no umbigo?

[7] No caso de uma infecção leve no umbigo, o médico pode indicar o uso de uma pomada antifúngica de farmácia. Use luvas para aplicá-la e sempre lave as mãos com água morna e sabão em seguida. Tome banho todos os dias para evitar novas infecções no umbigo.

Como tratar umbigo inflamado?

O umbigo inflamado também pode inchar e ficar dolorido. [1] Mesmo que a situação seja nojenta e desagradável, o tratamento é relativamente simples com o remédio certo. Observe se a pele está vermelha e descamando dentro ou em volta do umbigo.

Como tratar fungos no umbigo?

Use uma pomada antifúngica se o problema for causado por fungos. Nesse caso, o médico deve receitar um creme ou pomada antifúngica para o tratamento. Aplique-a conforme a indicação, massageando a pele avermelhada e com descamações em torno do umbigo.

Mas, o que é o umbigo? Bem, o umbigo nada mais é que a cicatriz deixada pela queda natural do cordão umbilical. Esse local não tem nenhuma função para adultos, mas é o ponto vital de todos os bebês dentro do útero. Sendo assim, a dor no umbigo durante a gravidez nada mais é que uma dor em uma cicatriz antiga.

Quais são os sintomas da dor no umbigo em gestantes?

Postagens relacionadas: