Livre partido

livre partido

Quais são os princípios do Partido Livre?

O LIVRE (com a sigla L) é um partido político português. Os seus princípios fundadores são o universalismo, liberdade, igualdade, solidariedade, socialismo, ecologia e europeísmo. O seu símbolo é a papoila. Foi legalizado, com a designação LIVRE e sigla L, pelo Tribunal Constitucional a 19 de março de...

Qual a sigla do Partido Livre?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Rui Tavares, um dos membros fundadores do Livre, deputado na Assembleia da República e membro do Grupo de Contacto do partido. O Livre (sigla L; oficialmente estilizado como LIVRE[ 10]) é um partido político português.

Qual é o património ideológico do Partido Livre?

O LIVRE é um partido progressista, cujo património ideológico se faz da confluência e renovação de quatro correntes principais: o libertarismo de esquerda, o ecologismo político, o socialismo democrático e o projeto democrático europeu.

Qual é o primeiro princípio do liberalismo?

1- Primazia da Liberdade: O primeiro princípio diz respeito ao valor central que a liberdade possui para o liberalismo. Cada indivíduo possui seus conjuntos de crenças e valores, e o governo não deve diminuir a liberdade do indivíduo.

Qual é o ponto de partida da nossa prática política?

Como autonomia pessoal, realização de potencial humano e desenvolvimento coletivo, a Liberdade é o ponto de partida da nossa prática partidária, mas também o ponto de chegada da nossa prática política. Igualdade.

Qual é a origem do Partido PPL?

O PPL foi formado a partir do antigo Movimento Revolucionário Oito de Outubro (MR-8), organização surgida em 1966, a partir de uma cisão do Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Quais são os partidos que defendem o liberalismo econômico com toque social?

Um partido que defende o liberalismo econômico com um toque social. Ah, tá. Podemos. Este partido que era trabalhista agora se define como conservador, apesar do nome que lembra o esquerdista Podemos da Espanha. PCdoB. Um partido que defendia o comunismo albanês, mas seus membros estão atolados nas piores práticas da política capitalista.

Quais são os campos ideológicos?

Os dez campos ideológicos 1 Extrema esquerda 2 Socialistas (111) 3 Trabalhistas (61) 4 Ambientalistas (5) 5 Social democratas (69) 6 Conservadores (170) 7 Liberais. (47) 8 Cristãos. (40) 9 Nacionalistas 10 Extrema direita Mais itens...

Qual é o significado de património?

Para outros significados, veja Património (desambiguação). Resumindo: Património é o conjunto de direitos subjectivos sobre determinada coisa (bem) com valor pecuniário. Em direito, patrimônio (pt-BR) ou património (pt-PT) são os bens, direitos e obrigações de valor econômico e pertencentes a uma pessoa ou empresa.

Postagens relacionadas: