E-finanças

e-finanças

O que são as finanças e como elas funcionam?

Na linguagem do dia-a-dia, conhece-se como finanças o estudo da circulação do dinheiro entre os particulares, as empresas ou os vários Estados. Posto isto, as finanças surgem com um ramo da economia que se dedica a avaliar como são obtidos e geridos os fundos.

Qual o conceito de Finanças?

Conceito de finanças. Conceito de. finanças. O termo finança provém do francês finance e refere-se ao compromisso que assume um sujeito para responder à sua obrigação para com outra pessoa. O conceito também se refere às posses, aos bens e aos cofres do Estado (tesouro nacional). Na linguagem do dia-a-dia, conhece-se como finanças o estudo da ...

O que é o Portal das Finanças?

PORTAL DAS FINANÇAS Portal das Finanças Registar-seIniciar Sessão A AT Agenda Fiscal Serviços Informação Fiscal e Aduaneira Apoio ao Contribuinte Grandes Contribuintes Estatísticas Portuguese Tax System Cidadania Fiscal Bem-vindo ao Portal das Finanças

Qual o número do Portal das Finanças?

Portal das Finanças 217 206 707 Linha de apoio Site otimizado para IE 9, Chrome, Firefox 16 e Safari 5 Versão e-fatura: 1.21.13-28562

O que são Finanças e como elas podem ajudar o seu negócio?

Sendo assim, no que tange a microeconomia, as finanças caracterizam-se pelo estudo dos gastos financeiros, também da gestão de estoque e, por fim, pela captação de fundos por meio de instituições, por exemplo.

O que são as finanças e quais são suas funções?

O conceito também se refere às posses, aos bens e aos cofres do Estado (tesouro nacional). Na linguagem do dia-a-dia, conhece-se como finanças o estudo da circulação do dinheiro entre os particulares, as empresas ou os vários Estados.

Qual a importância das Finanças?

Elas possuem conceitos tanto da macroeconomia quando da microeconomia. Sendo assim, no que tange a microeconomia, as finanças caracterizam-se pelo estudo dos gastos financeiros, também da gestão de estoque e, por fim, pela captação de fundos por meio de instituições, por exemplo.

Por que as finanças são importantes para a economia?

Ainda, de acordo com o caso anterior, as finanças podem abranger a análise de riscos em projetos, o estudo do planejamento do dinheiro, o gerenciamento e o controle de ativos dentro de uma mesma área numa empresa ou instituição, entre outros.

Quais são os serviços que as finanças de Portugal oferecem?

São inúmeros os serviços que as Finanças de Portugal oferece, a começar pelo básico que é fazer o seu NIF, que será a sua identidade fiscal portuguesa e, portanto, o número mais importante para garantir a sua comunicação com a Autoridade Tributária. Mas não é só isso, vamos listar abaixo os serviços mais interessantes que eles oferecem:

Como fazer o IRS no Portal das Finanças?

Estas são as principais tarefas relacionadas com o IRS que pode (e deve) fazer no Portal das Finanças. Para isso, deve ter uma senha de acesso a esta plataforma da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e, claro, ligação à Internet, tal como todos os outros elementos do seu agregado familiar.

Quais são os principais serviços prestados pelo Portal das Finanças?

Através do Portal das Finanças poderá verificar qual é a sua taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), consultar as notas de cobrança deste imposto, pedir a sua isenção e proceder a uma atualização do Valor Patrimonial Tributário submetendo a declaração Modelo 1.

Quais são os documentos que podem ser obtidos gratuitamente no Portal das Finanças?

Tome nota dos documentos que pode descarregar online de forma totalmente gratuita: Sujeito Passivo/Recup. IVA Estrangeiro; Predial. Comprovativo de Pagamento de IUC. Caderneta Predial Rústica. Seja sempre o primeiro a saber.

Postagens relacionadas: