Tom dela

tom dela

Qual é o tom de uma obra literária?

Na literatura, o tom de uma obra literária exprime a atitude ou sentimentos do escritor sobre um determinado assunto e público alvo. Dependendo da personalidade do escritor e o efeito que o escritor quer criar, o trabalho pode ter um tom informal, intimista, solene, sombrio, brincalhão, sério, irônico ou um tom condescendente.

Qual é a origem do tom de discagem?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Tom de discagem, também referenciado como linha de discagem ou sinal de linha contínuo, é um sinal de telefonia utilizada para indicar que a central telefônica está trabalhando, que reconheceu o sinal de off-hook (telefone fora do gancho), e que está pronta para aceitar uma chamada.

Qual é o tipo de tom de uma peça de literatura?

Em geral, o tom de uma peça só se refere à atitude do autor, se a escrita é não-literário em sua natureza. Em muitos casos, o tom de uma obra pode mudar quando a perspectiva do falante ou narrador sobre um determinado assunto se altera durante a peça. Documentações técnicas e oficiais tendem a empregar um tom formal durante toda a peça.

O que é uma obra literária e qual a sua importância?

Sejam romances, peças teatrais ou textos de ficção. Uma obra literária é portanto uma criação que transmite uma intenção comunicativa do seu autor com fins estéticos.

Quais são os exemplos de tons na literatura?

Quando escrevemos, nossas imagens e frases descritivas transmitem nossos sentimentos como otimismo,entusiasmo, indiferença, resignação, ou insatisfação. Outros exemplos de tons na literatura são: arejado, cômico, condescendente, engraçado, pesado, íntimo, irônico, leve, divertido, triste, sério, sinistro, solene, sombrio ou ameaçador.

Postagens relacionadas: